domingo, 30 de julho de 2017

Inscrito na Série C, promessa da base sonha com estreia no time profissional do CSA

Entre todos os jogadores inscritos pelo CSA na Série C do Campeonato Brasileiro, um dos menos conhecidos é o volante Léo, destaque do time Sub-20 que foi promovido para o time profissional. Em entrevista ao Golaço FC, o atleta contou um pouco da sua trajetória até chegar ao Azulão.

Léo tem 20 anos e é natural da Bahia (Foto: Alisson Frazão/ Ascom CSA) 

Natural da cidade de São Francisco do Conde (BA), o volante azulino já teve passagens pelas categorias de base do Bahia e Atlético-MG, além de seleções de cidades baianas. Léo não teve uma infância fácil, que hoje se transformou em superação.

“Sou de família humilde. Quando eu era menor, morava com minha avó, duas irmãs e uma prima numa casa de tábua. Nunca passamos fome, graças a Deus, mas era uma cama de casal para quatro pessoas dormirem. Quando tinha jogo para mim na época, eu ia descalço ou com tênis velhos. Alguns colegas até me zoavam por eu não ter uma chuteira, nem roupas de marcas. Mas depois passei a morar com meu pai e as coisas foram mudando, tive minha primeira chuteira com dez anos de idade e em seguida comecei a ter mais oportunidades no futebol”, revelou Léo.

Desde criança, era levado à praia para jogar futebol, por seu pai, Domingos Batista de Santana, que sempre o apoiou a seguir seus sonhos.

“Um dia eu disse para ele que o meu sonho era ser um jogador profissional de futebol e a minha infância sempre foi voltada para jogar bola, pois eu gostava muito. Até aula eu faltava para jogar futebol, que sempre foi uma paixão para mim”, contou o jogador de 20 anos.

Destaque da base, volante foi inscrito na Série C do Brasileiro. (Foto: Alisson Frazão/ Ascom CSA)
Atualmente, ele intercala treinos com o time principal e o Sub-20 do CSA. Inscrito na Série C, Léo vive a expectativa de ter oportunidades para estrear como profissional pelo time marujo.

“Minha oportunidade vai chegar e tenho paciência, pois sei que tudo é no tempo de Deus. Sigo sempre ouvindo os meus companheiros mais experientes e também o Jacozinho (técnico do Sub-20), que me orienta e ajuda muito aqui no CSA”, disse.

O volante chegou ao CSA através de seu empresário, em março, para disputar o Campeonato Alagoano Sub-20.

“O CSA é um time que revelou grandes jogadores, onde tem um grande ídolo como o professor Jacozinho, que me acolheu muito bem. É um clube que sempre foi bem visto por ter uma torcida maravilhosa”, destacou.

O jogador azulino ainda descreveu suas características: “Sou um primeiro volante. Jogo mais preso, sempre ajudando meus companheiros de defesa, mas fazendo com que a bola chegue nos meias e nos atacante. Também tenho qualidade para sair jogando, finalizo bem, fortes chutes, bom tempo de bola para finalizar com a cabeça e qualidade para passes pertos ou longo”.

Léo é apelido do jovem jogador do CSA. O nome de batismo dele é Alexsandro Santos de Santana, mas contou que desde criança é chamado por Léo por seu pai.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Golaço FC | Suporte: Mais Template