quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jogador do CRB relembra duelos contra Cristiano Ronaldo e Messi: “Foi um momento especial da minha carreira"

Titular absoluto desde que o técnico Dado Cavalcanti assumiu o comando do CRB, Edson Ratinho vem sendo destaque no time e tem várias curiosidades em sua trajetória futebolística. Além de ter disputado a Liga dos Campeões, o jogador regatiano já enfrentou craques como Messi e Cristiano Ronaldo, e tem grande amizade com um dos grandes jogadores brasileiros do futebol mundial: o ex-meia Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira.
Meia disputou o Campeonato Espanhol 2010/11 pelo Mallorca e enfrentou craques do futebol mundial. (Foto: Divulgação)
"Eu tenho uma amizade muito boa com o Rivaldo, com quem joguei em cinco clubes. Às vezes eu brinco e falo que fui um privilegiado, por ser um dos jogadores que mais jogou com ele, em clubes diferentes também. Até hoje temos um contato muito bom. No jogo em que fiz o gol a gente conversou antes e depois e ele me ligou me parabenizando. Temos uma amizade abençoada”, declarou Ratinho.

Com Rivaldo, o meio-campista do CRB atuou nos seguintes clubes: AEK (Grécia), Bunyodkor (Uzbequistão), São Paulo, São Caetano e Mogi Mirim.


Na temporada 2010/11 Ratinho defendeu o Mallorca, da Espanha, e teve em algumas oportunidades de enfrentar e marcar grandes destaques do futebol mundial, entre eles Cristiano Ronaldo e Kaká, ambos do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona.

“Foi um momento especial da minha carreira. Eu vim de uma família humilde da Paraíba e praticamente rodei o mundo. Disputei Liga dos Campeões, Liga Europa e a primeira divisão do Campeonato Espanhol, jogando contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Quando a gente divide o campo com eles é um momento especial e fico feliz por ter feito um pouquinho da história do futebol”, declarou.

Ratinho e Rivaldo jogaram juntos em cinco clubes. (Foto: Divulgação)
Mas como surgiu o apelido de Ratinho? O jogador não poderia deixar de responder a esta pergunta. Ele logo abriu o sorriso e respondeu: “Eu já sou pequeno hoje. Mas quando eu tinha entre oito e nove anos de idade eu era muito pequeno, franzino e rápido. Então, o apelido surgiu pelo tamanho e a rapidez”.

O jogador chegou para ser lateral direito, mas se adaptou como meio de campo para ser o homem de referência no setor.

“Na minha chegada aqui, a expectativa era muito grande em busca da titularidade e graças a Deus as coisas estão acontecendo e fluindo positivamente. Nada melhor do que estar contribuindo dentro de campo com os companheiros. Fico muito feliz por estar passando por esse momento privilegiado”.

Edson Ratinho vem jogando como meio de campo e está sendo peça fundamental na arrancada do CRB nesta Série B. O atleta contou que não é a primeira vez que atua na posição.

“A mudança na posição não é tão rara para mim, porque na minha formação de base eu sempre fui meia. E em quase todos os clubes por onde passei, tanto no Brasil quanto exterior, atuei como meio de campo. Até com o Dado (Cavalcanti), no Paysandu, joguei na posição”, explicou o camisa 7.


Edson Ratinho é homem de confiança do técnico Dado Cavalcanti. (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O futebol do agora meia Edson Ratinho cresceu junto com o CRB, que apontou o novo treinador como um dos responsáveis: “É uma confiança a mais voltar para a equipe com um treinador que te conhece. Isso para mim foi um ponto positivo para destacar esse bom momento”.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Golaço FC | Suporte: Mais Template