Disputar a Copa do Mundo de 2022 é o principal objetivo do jogador. (Foto: Divulgação) |
Mesmo jovem, Netinho é um jogador que conhece muito bem o futebol do Qatar. Foi lá que a carreira do alagoano decolou no futebol profissional. Ele iniciou a trajetória no Lekhwiya, em 2010, quando conquistou a Liga do Qatar. Em seguida, se transferiu para o Al-Wakrah, onde conquistou a Hadif Cup, em 2011, e a Copa QNB, em 2012.
No mesmo ano, ele voltou para o Brasil e acertou com Palmeiras, com o objetivo de ter o mesmo sucesso no país onde nasceu. “O Felipão era o técnico do Palmeiras, na época, e aprovou a minha chegada. Mas o clube me prometeu uma coisa e fizeram outra. Eu era uma promessa vinda do Qatar em busca de uma oportunidade para mostrar meu talento. Não me deram a oportunidade e fiquei encostado no time B. O que me atrapalhou também foi porque peguei um momento de mudança de diretoria. Eu estava bem, rendia nos treinos, mas infelizmente não me deram a chance de mostrar meu futebol”, contou.
Após a saída do Palmeiras, Netinho contou que ainda tentou acertar com o CRB e com o ASA, que no ano disputavam a Série B do Brasileiro, mas os clubes fecharam as portas para ele. “Eu queria jogar em Alagoas, eu quis vir para o CRB e o ASA. Eu me orgulho de ser alagoano, eu gostaria de estar perto dos meus familiares, mas infelizmente não aconteceu. Espero um dia ainda jogar em alagoas”, revelou.
Netinho ainda tentou se firmar no futebol brasileiro jogando em clubes menores, como Marília e Paraná. Mas, também foram poucas as oportunidades, e ele percebeu que aqui as coisas não eram como ele esperava.
“Estou em um momento muito bem comigo mesmo. A volta ao Brasil me fez amadurecer bastante. Eu tive o sonho de atuar em um grande clube brasileiro e me destacar, mas infelizmente eu vi a dificuldade que é jogar no Brasil. Não é só o futebol, são outras coisas que vão além da qualidade do atleta, eu falo por experiência própria”, lamentou o jogador.
“Eu assinei com o Al-Jaish, time que tem outros brasileiros, mas já estou muito bem adaptado no país, já joguei muito tempo no Qatar e estou muito feliz com esse novo momento. O mundo árabe foi que me abriu as portas e me deu a chance de jogar. Estou motivado, vou buscar títulos com meu novo clube e buscar também meus objetivos pessoais”, concluiu o meia.
0 comentários:
Postar um comentário